23 de nov. de 2007

Saudações, colaboradores!

Primeiro, agradecemos todos vocês pelo envio dos textos que possibilitarão a publicação de nossa revista. (NOSSA - tão bom dizer isso!).
Depois, queremos dar algumas dicas sobre a questão do direito autoral.
Como sabemos, há muitos pseudoescritores por aí que se ultilização de idéias alheias para desenvolver seu "trabalho" - plágio, para resumir - e como defesa contra isso temos a idéia de propriedade intelectual. (Bom, podemos discutir sobre esse conceito alguma outra hora, mas por enquanto isso não vem ao caso).
Por proteção ao seus texto, aconselhos que o registro dos mesmos sejam feitos junto à Biblioteca Nacional www.bn.br - é um processo simples, e vocês, autores, terão o direito sobre suas respectivas obras, enquanto que a revista, fará uma espécie de "contrato" em que vcs autorizem a publicação das mesmas.
Vamos lá, para registrar façam o seguinte:
-Reuna todos os seus textos do mesmo gênero e imprima-os;
-encardene esses textos, com capa ,índice e todas as páginas numeradas e assinadas por vc - (obrigatório isso). Dê um titulo para esse "livro".
obs: O processo acima facilita o registro de todos os seus textos através de uma só requisição, mesmo que não seja seu livro definitivo, vc terá os textos protegidos para usá-los onde e como quiser.

entre nesse link www.bn.br , a sequencia: serviços profissionais - escritório de direitos autorais - registro/ serviços. e siga as instruções.
Vc terá que imprimir um formulário de registro(há na própria pagina da BN), preenchê-lo; imprimir o GRU - O valor de registro é de $20 reais; e enviar o original, o formulário junto ao comprovante de pagamento do GRU para o endereço da BN - RJ.
O tempo para a chegada do seu comprovante de registro é de 30 dias.

IMPORTANTE: Guarde uma copia da obra, dos comprovantes de pagamento do GRU e de envio da carta pelo CORREIO - envie como carta registrada. Esse serão sua garantia.
Boa sorte, gente. VALEU!


Os editores

5 comentários:

  1. Parabéns a todas as pessoas que dedicaram um pouco de seu tempo para a concretização desse projeto!

    Saudações,

    Luca

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo haver uma revista da Letras. Mais legal aind que a revista tenha ficado tão bonita e legal.

    Alguns (muitos, talvez) erros de edição, mas o primeiro número a gente perdoa. E que sirva de aprendizado!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Honras a todos que dedicaram tempo, esforço e criatividade na produção da revista! Gostei da capa, da "numeração" em letras e da maioria dos textos! (muito melhor do que eu e muitos imaginávamos!) Parabéns!

    Que melhore constantemente!
    Espaço e incentivo, realmente, são coisas que fazem falta na Letras!

    Iniciativa linda!
    Sigamos firmes.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. És a nova estrela da manhã. Para aqueles que te querem revelar. Por isso estamos aqui...

    Parabéns a todos pelo empenho, determinação, e pela sensibilidade na seleção dos nossos textos e poesias.


    Abraços.

    ResponderExcluir